Sevilha
Sevilha capital da comunidade autónoma da Andaluzia, situada na província com o mesmo nome, fica nas margens do rio Guadalquivir.
Sevilha é um dos maiores centros históricos da Europa, representando o estilo de vida andaluz no seu mais puro estado.
A atração dos sevilhanos pelos bons momentos da vida faz com que aqui se encontrem excelentes e diversificados bares de tapas de Sevilha, que povoam uma vida noturna vibrante e alegre.
História
Se gosta de férias culturais e históricas, então vai gostar de Sevilha. De acordo com a lenda, Hércules, terá fundado a cidade. Quando os romanos chegaram a Espanha foi lhe dado o nome latino de Hispalis e na época os mouros chamou-se Isbiliya, Sendo destes últimos as mais vivas marcas nos dias de hoje.
Sevilha Cultural
Sevilha clama para si duas das maiores tradições andaluzas: a tourada e o flamenco.
No distrito de La Triana encontrará a maior presença de artistas, toureiros e artistas de flamenco. Aqui ficava o velho bairro cigano até aos anos cinquenta do século passado, sendo considerado o coração espiritual do flamenco.
A visitar em Sevilha
Mesmo para lá da paixão, história e cultura da cidade, Sevilha é além de tudo o mais uma cativante cidade de ruas estreitas perfumadas pela flor de laranjeira e praças encantadoras. O centro, livre de carros, mantém até aos dias de hoje um forte encanto intemporal. E no entanto, há pontos importantes a visitar em Sevilha de que destacamos:
A catedral, uma das maiores da cristandade com a Giralda, a torre mourisca que foi crescendo desde 1198, até que em 1568 lhe foram adicionados os símbolos do cristianismo.
O Real Alcazar inicialmente um palácio mouro, foi modificado por D. Pedro I no seu palácio com pátios encantadores mudejares.
A Torre del Oro uma edificação mourisca de proteção ao porto, do século XIII, nas margens do rio.
A Plaza de Toros de la Maestranza, do séc. XVIII, é uma das mais antigas de Espanha.
O Parque Maria Luísa construído em terrenos doados pela princesa, pelo diretor à época do Bois de Bologne em Paris, com a sua extravagante Plaza de España.
Festividades de Sevilha
Semana Santa de Sevilha, durante a Páscoa Sevilha veste-se a rigor para as celebrações da Páscoa. Milhares de pessoas acorrem para participar num dos eventos de fervor religioso mais extremados do país. Peregrinos descalços, andores que pesam toneladas e são transportados apenas por pés descalços, são alguns dos elementos de fé mais marcantes.
Feria de Abril quase a seguir a esta devoção religiosa segue-se uma semana de festejos alegres, onde se bebe e come em tendas parcialmente privadas e se dançam as sevilhanas.
Comer fora
Os sevilhanos não são tanto de restaurantes, mas sim de tapas, "ir de tapeo" significa sair para ir às tapas. Há por isso bares com mais de uma centena de tapas nos seus menus com extensos pratos em exposição.
Clima
Os meses de verão são ardentes em Sevilha podendo chegar aos 40ºC. Os invernos são suaves, mas podem ser mais frescos do que na costa mediterrânica.