Maiorca
Maiorca fica no Mar Mediterrâneo. Com uma extensão de 3640 km2, é a maior ilha do arquipélago das Baleares. O seu aeroporto internacional fica na capital: Palma de Maiorca.
Maiorca é muito mais do que Sol e Mar…
- O norte da ilha impressiona pela beleza da sua linha costeira e da paisagem avassaladora.
- Mais de 550 km de praias e pequenas enseadas banhadas por águas turquesa
- A vibrante capital com a sua incrível catedral gótica
- Um interior rural, onde se encontram ainda as tradições agrícolas
- Vilas medievais encantadoras.
Aproximadamente 850 000 residentes vivem na ilha. Com mais de 10 milhões de visitantes por ano Maiorca é um dos destinos de férias mais importantes do mundo.
O clima é agradável com temperaturas médias anuais de 16 ºC e pluviosidade anual de 410 l/m2.
Palma de Maioria, a capital, é uma mistura de praças floridas e avenidas largas com a magnífica catedral como pano de fundo.
A cidade antiga tem uma atmosfera encantadora e cosmopolita que convida a deambular pelas ruas e a desfrutar das praças floridas ou a admirar a arquitetura das suas mansões modernistas e palácios barrocos.
Uma das praias mais populares de maioria é Es Trenc, uma praia de 3 km protegida por mangues, onde se produz um excelente sal.
No norte na costa fica a baía de Pollença e o seu porto, igualmente uma zona muito procurada no verão. Esta vila tem não só o porto e a marina, mas também praias extensas de areia dourada.
Mais a norte impõe-se um passeio ao Cape Formentor, ao longo de cujo trajeto se sucedem vários miradouros de onde se pode apreciar o cenário majestoso.
No final do itinerário, numa área algo misteriosa ergue-se o farol que marca o ponto mais a norte da ilha.
Igualmente a não perder a Montanha da Tramontana é um trajeto de carro obrigatório, sobretudo em direção a Sa Calobra. Uma estrada sinuosa conduzirá o visitante por um cenário montanhoso, agreste com vistas espetaculares sobre o mar.
Uma vez chegados, um caminho por entre os penhascos rugosos leva-o por túneis esculpidos na pedra até ao estuário do rio.
Ainda a merecer uma visita Deía, uma vila de postal, enquadrada pelas montanhas que inspirou
escritores e artistas que aqui vieram para ficar. Depois de deambular pelas pequenas ruas em tons de ocre, vale bem a pena fazer um passeio até às belas enseadas da cidade.