Sevilha em dois dias

Ir à Andalusia e não visitar Sevilha, é como ir à Arábia e não visitar Meca. Não deixe de visitar esta incrível cidade, nem que seja apenas por dois dias. Veja aqui quais os locais a não perder numa passagem por Sevilha.

Parque de María Luisa

Ponte na Plaza de Espana em Sevilha 

A última paragem do autocarro que faz os transferes do aeroporto para o centri da cidade, termina junto a este parque. O Parque de Maria Luisa foi um presente da Infanta Luisa Fernanda à Andaluzia e é o mais importante jardim da cidade. Opte por um passeio de carruagem que lhe permitirá desfrutar de forma mais intensa a belíssima Plaza de España.

Guadalquivir

Sevilha - Torre del Oro, na margem do Guadalquivir 

Muito pero do Parque María Luisa, fica o Rio Guadalquivir e do seu Puerto de Sevilla, o único porto fluvial de Espanha. É um local ideal para um passeio ao longo da sua margem, onde fica a curiosa Torre de Oro. Fica aqui uma das paragens da linha de autocarro que faz visita turística à cidade. 

Reales Alcázares de Sevilla

Sevilha - Reales Alcazares 

O Palácio Real de Sevilha está enquadrado por jardins majestosos bem á altura dos seus interiores. O palácio mais antigo da Europa ainda em utilização, foi o Alcazar e originalmente uma fortaleza moura. Em 1987 a UNESCO atribui-lhe a classificação de Património da Humanidade juntamente com a sua vizinha Catedral de Sevilha.

Plaza de Toros

Sevilha - praça de touros La Maestranza 

Um amante de Espanha, Ernest Hemingway dizia que as touradas não eram um desporto, mas antes uma "tragédia".  Quer seja possível assistir a uma tourada neste cenário ou não, esta praça de touros merece uma visita pela sua imponência, mesmo que seja apenas vista pelo exterior. 

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha 

Nos tempos em que Sevilha pertencia ao Reino Mouro de Al-Andalus, a torre da Catedral, a Giralda, era o minarete da mesquita. Aqui jaz Cristovão Columbo. Naquela que é conhecida atualmente como a quarta maior igreja do mundo.

Iglesia de San Luis

Igreja de São Luís, Sevilha 

A igreja de São Luís é outra obra de arte do barroco menos visitada do que a Catedral. Esta igreja  fica no bairro da Macarena. O seu nome deve-se ao Rei de França então no poder, foi construida emntre 1699 e 1731 e a sua fachada, um verdadeiro deleite para os olhos é obra do arquiteto Leonardo de Figueora.

Barrio de Triana

Sevilla - Bairro de Triana
 

Sevilha é uma cidade sofisticada e moderna, mas nem por isso dispensa os seus bairros mais garridos e tradicionais. É este o caso de Triana, ainda amplamente residência das classes trabalhadoras. Aqui poderá observar o mais genuíno espírito popular com demostrações espontâneas de flamenco e o seu popular mercado de produtos locais frescos.

Barrio de Santa Cruz

Sevilha - Igreja do Barrio De La Cruz

Definitivamente mais requintada do que Triana é a zona de Santa Cruz. Mais central, aqui ficam muitas das importantes e mais antigas igrejas da cidade, sendo que, como esta era uma zona de judeus, muitas dessas mesmas igrejas eram de facto, sinagogas.