As férias foram feitas para relaxar. Mas se tiver de contar tostões, podem ser bem stressantes! Por isso selecionámos algumas borlas para desfrutar melhor das suas férias na Galiza.
Caminho de Santiago
Não pense que tem de percorrer as centenas de quilómetros que fazem o encantador Caminho de Santiago! Você pode antes optar por fazer apenas algumas das secções, sobretudo se estiver a fazer férias com crianças. Afinal, nada como um gratuito passeio ao ar livre rodeado de história e natureza que é definitivamente mais barato do que uma ida a um parque temático.
O caminho de Santiago não dispõe de um ponto de partida fixo. Pelo contrário, o importante é chegar à cidade de Compostela e prestar homenagem a Santiago. Por isso opte por começar o seu passeio a poucos quilómetros de distância de Santiago de Compostela de forma a terminar a sua caminhada descansadamente.
Las Catedrales
Visite a praia galardoada de Ribadeo. Não estamos aqui a falar da Bandeira Azul, antes no prémio atribuido pelos utilizadores do Tripadvisor que a consideraram a sexta melhor praia do mundo em 2013. As Catedrais, é um oasis natural e já agora aproveite para explorar a vizinha praia de Esteiro, sem custo adicional! Esta praia, conhecida como As Catedrais fica em Lugo.
Praza Do Obradoiro
Mirar e ser mirado, um dos prazeres espanhóis a que nós também não somos alheios. Ao visitar Santiago de Compostela, não deixe de o fazer na praça principal, a Praza do Obradoiro. Esta praça é por si só um encanto. Se não resistir à tentação, sente-se por uns instantes num café e desfrute do cenário bebericando um café.
Parque Natural Fragas do Eume
Esta reserva densamente florestada é composta sobretudo por carvalhos. A área protegida estende-se ao longo do vale do rio Eume, pelos municípios de Ferrolterra como Pontedeume, Cabanas, A Capela, Monfero, Pontedeume, e As Pontes de García Rodrígu entre outros.
As Muralhas Romanas de Lugo
Não custa nada fazer o passeio ao longo dos 4km das muralhas romanas a noroeste de Lugo, a quarta cidade da Galiza. É a única metropole no mundo ainda completamente rodeada por muralhas intactas que recuam ao tempo do Império Romano. Construídas no século III, estas muralhas que protegiam Lugo estão agora sob a proteção da UNESCO e fazem parte do património mundial.