Espanha é um dos países precursores em afirmar-se como progressista e respeitador dos movimentos LGBTQ. Na verdade, estabeleceu-se como um dos destinos de férias mais acolhedores para viajantes gay.
Quando pensamos em viagens a destinos gay em Espanha, vem-nos de imediato à cabeça localidades como Sitges e Torremolinos, onde encontrará uma extensa variedade de bares e clubes totalmente vocacionados para a comunidade gay. Contudo, Marbella é também a localidade que recebe algumas das festas mais vibrantes e extravagantes em clubes da Costa del Sol. Com uma vida noturna animada, e uma atmosfera relaxada e aberta, este é um destino que não deve ignorar.
Os bares gay mais conhecidos em Marbella são o Mikonos Gay Bar, famoso pelos espetáculos drag, os interiores modernos e a música atual. Mas também destacamos o Fenix, o último bar de cocktails gay em Marbella, localizado no centro da cidade. Ambos os bares apresentam uma atmosfera divertida, animada e energética, com extensos menus de bebidas onde se pode divertir até ao raiar do sol.
Recuerdos Kiss é um dos espaços principais para viver a vida noturna gay em Marbella. Situado no Puerto Deportivo, este bar é perfeito para desfrutar de um cocktail relaxante enquanto o sol se põe, ainda antes de as festas animadas começarem e onde poderá beber noite fora.
Fique alojado em Puerto Banús para estar perto dos clubes mais exclusivos de Marbella, oferecendo saídas à noite cheias de diversão e energia, onde a comunidade LGBTQ é mais que bem-vinda. Deixe-se levar em clubes como o Olivia Valère, conhecido pelas suas dançarinas exóticas e um ambiente festivo eclético. Visite este clube para estar junto de uma multidão bem vestida e divertir-se numa atmosfera chique e com bom gosto.
Mask Marbella é conhecido como um dos clubes mais amigos da comunidade gay em Marbella. Conta com decoração avant-garde e o seu espaço é evocativo de sentimentos de mistério e exclusividade, acrescentando uma nova dimensão à experiência de clube em Marbella.
A festa só arranca de facto no fim de abril, com clubes a receberem as suas famosas festas de abertura de época mais exclusivas. As festas não param depois até chegarmos a setembro, quando se dão as festas de encerramento mais animadas.
Alguns dos espaços mais abertos à comunidade gay em Marbella são os clubes de praia. Com a sua energia relaxada e fluida, são bastante recetivos a qualquer viajante. Alguns apresentam um ambiente festivo mais vibrante do que outros, mas não importa qual deles escolha visitar, irá sempre experienciar uma atmosfera acolhedora dado que todos nestes clubes procuram apenas uma coisa: divertir-se, em ambiente relaxado e de festa.
Para os viajantes gay mais destemidos em visita a Marbella, é mais que recomendável participarem nas loucas festas da piscina. Organizadas por alguns dos mais reconhecidos clubes de praia, não pode perder um dia de diversão com DJs a passar a música mais moderna, com bebidas à discrição e pessoas banhando-se numa atmosfera vibrante em Marbella.
Marbella é um ótimo destino de férias para casais do mesmo sexo em viagem a Espanha. Ainda que haja poucos bares e clubes exclusivos para a comunidade LBGTQ, a cultura gay bem estabelecida de Marbella oferece um ambiente aberto, diverso e tolerante.
Enquanto estiver em Marbella, visite a popular praia nudista de Cabopino. A praia é recetiva da comunidade LGBTQ e é um ótimo local para se banhar ao sol longe dos olhares indiscretos, desfrutando assim de privacidade e a proteção das dunas Artola.
Uma ótima escolha para alojamento gay é alugar uma casa de férias em Marbella e experimentar a atmosfera aberta e liberal que esta cidade tem para oferecer.