O inverno em Espanha não é necessariamente ameno. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, algumas das localidades são na verdade bastante frias durante o inverno.
Dito isto, há bastantes lugares em Espanha onde pode ir para ter um inverno com sol e sentir o calor a tocar-lhe na pele. Alguns destes destinos são bastante óbvios, enquanto outros poderão surpreendê-lo.
Aqui ficam algumas sugestões de locais onde pode relaxar sem que lhe tremam os ossos.
As Ilhas Canárias
Almeria
Almeria é uma província conhecida pela pouca precipitação e tempo ameno no inverno. Para os que viajam de localidades tradicionalmente mais frias no inverno, ficarão agradavelmente surpreendidos com o calor com que Almeria os recebe para umas férias nesta área única.
Há imensos lugares fantásticos que pode arrendar em Almeria e alguns deles, como é o caso de Agua Amarga, deram em cenários de filmes famosos.
A pequena e calma localidade de Agua Amarga é bastante mais amena do que muitas das províncias vizinhas, para além disso dispõe de praias de que pode tirar partido. Agua Amarga tem um perímetro curto o suficiente para poder caminhar ao longo de toda a sua extensão, e grande parte da espetacular zona verde do Parque Nacional Cabo de Gata fica a poucos minutos de distância. Faça uma curta viagem desde o seu alojamento arrendado em Almeria até ao parque; será tempo muito bem empregue. Há imensas praias pequenas para saborear e algumas vistas fantásticas para registar em fotografia.
Mas o que faz desta localidade amena de inverno um sítio especial é a tranquilidade que transmite. E o que mais poderíamos desejar no pino do inverno? Calor, luz do osl, calma e sossego, fantásticos alojamentos de férias para arrendar vistas incríveis.
Murcia
Se quiser um ambiente com mais vida à sua volta e ainda assim fugir do frio, então considere Murcia. Vá à animada cidade ou aos resorts costeiros desta província, verá que as temperaturas são significativamente mais quentes ali do que seria de esperar nos meses de inverno.
Talvez gostasse de arrendar uma propriedade no popular resort à beira-mar de Puerto de Mazzaron, ou na mais pequena mas igualmente acolhedora Aguilas. Ambos os resorts têm particularidades que agradarão a todos os elementos da família, e se for de visita fora da época alta poderá ter a praia só para si.
A cidade de Murcia passa muitas vezes despercebida entre os que fazem férias em Espanha, mas é uma cidade magnifica e onde vale a pena perder algum tempo para a conseguir visitar em todo o seu esplendor.
A Costa Tropical
Uma área costeira em Espanha conhecida pelo seu inverno ameno é a Costa Tropical. Esta extensão de costa localiza-se na província de Granada. Ainda que a cidade de Granada, a menos de uma hora de distância, possa ser fria nos meses de inverno, a Costa Tropical consegue melhores temperaturas.
Localidades como Salbreña e Almuñécar são maravilhosas de visitar mas também são ótimas cidades para o acolher numas férias durante a época alta. Irá surpreender-se com os dias de inverno verdadeiramente amenos que poderá passar aqui. Alguns deles são até quentes.
De La Herradura a oeste, passando pela pequena cidade de Motril a este, esta é uma zona costeira que não desaponta. Não é de todo comum podermos sentir um ambiente tropical na Europa entre dezembro e março, mas esta é uma realidade nesta zona.
Espreite a nossa seleção de casas de férias na Costa Tropical e escolha a sua área favorita.
Málaga
Málaga é um dos lugares mais quentes do sul de Espanha durante os meses de inverno. Regista uma média de 17ºC durante janeiro, o que não chega para ser tempo de praia mas garante dias de sol e de calor.
Málaga é uma bela cidade que tem muito para oferecer e da qual pode desfrutar em pleno durante os meses de inverno, com visitas a museus e galerias de arte, aos monumentos históricos e ao jardim botânico repleto de espécies tropicais de todo o mundo. Há imensos roteiros para percorrer em Málaga.
O Jardim Botânico Finca de la Concepción localiza-se a norte nos arredores da cidade, depois da Ciudad Jardin. Vai gostar de descobrir este paraíso tropical num local inesquecível e inesperado.
Ao todo, o jardim acolhe mais de oitocentas espécies de plantas tropicais e subtropicais. A palmeira, uma planta que todos associamos aos climas quentes, está representada em mais de uma centena de variedades.
Estas plantas teriam dificuldades em florescer aqui não fosse o clima tropical permanente de Málaga. A cidade exibe um microclima que é resultado da posição das montanhas ao seu redor, fazendo com que até os invernos sejam bastante amenos.
Existem, claro, centenas de belas casas de férias para arrendar pela província de Málaga e ao longo da popular Costa del Sol.
Se sentir que está frio para a praia ou piscina, vá à descoberta da cidade e das suas atrações urbanas. O inverno em Espanha é um ótimo pretexto para fazer escapadelas citadinas e ter umas férias ao sol durante os meses de frio.
Encontrar algum calor de inverno em Espanha não é nada difícil. Aproveite!