No coração de Benalmádena esconde-se um dos maiores e mais apetecíveis parques da Europa, interessante sobretudo para visitar com a família. O parque de la Paloma, em Benalmádena, trata-se de um pitoresco oásis com nada mais do que 200.000 metros quadrados de zona verde, situado a poucos passos da praia.
O TripAdvisor incorporou-o na sua lista dos 25 parques mais belos da Europa, colocando-o lado-a-lado com lugares tão incríveis como o Parc Güell de Barcelona, o El Retiro de Madrid ou o Hyde Park de Londres.
Toda uma descoberta que vos aconselhamos.
Parque de la Paloma
Desde a sua inauguração em 1995, este parque converteu-se num dos lugares favoritos para muitos dos habitantes de Málaga. Também é um dos mais populares para visitar enquanto está de férias e particularmente se reservar um apartamento de férias em Benalmádena. O seu impressionante ambiente em volta é habitado por imensas espécies de animais, como cabras, coelhos, papagaios, pombas, cães, galinhas, etc, e é um dos lugares mais românticos de Benalmádena.
As suas cinco entradas dão-lhe acesso a uma multiplicidade de zonas verdes, e os caminhos são ideais para passeios demorados, alguns deles passando pelo seu grande lago repleto de patos e cisnes mas também tartarugas.
As zonas de recreio infantil fazem as delícias dos mais pequenos, isso podemos assegurar. Além disso existe um mini-zoológico, um parque de catos, uma cafetaria e restaurantes. Para os que viajam com crianças e procuram atividades para fazer em família em Benalmádena, é imprescindível uma visita a este parque.
É um verdadeiro paraíso para os amantes da fauna e flora, e das atividades ao ar livre. No que diz respeito a flora, encontramos aqui uma grande quantidade de espécies de folha caduca que perdem as suas folhas no inverno, mas também de folha perene como eucaliptos, palmeiras, ciprestes, etc. Além disso o parque está adaptado para alguns dos melhores exemplares de catos e suculentas da Europa.
Para os adultos, eles encontrarão aqui um ótimo lugar para relaxar. Ao cabo do ano inteiro organizam-se concertos, leitura de contos para crianças, e nas noites de verão são oferecidas projeções ao ar livre – especialmente às sextas e sábados. Também pode aproveitar a sua visita para observar a maior estupa da Europa.
Cactus Park
Este jardim de catos e suculentas possui a maior coleção destas espécies em toda a Europa. Além disso, alberga um monumento chamado "Monumento à Leitura e ao Lago".
O paraíso das crianças
Sem dúvida que uma das maiores atrações do Parque de la Paloma são os animais, principalmente porque fazem deste lugar um paraíso para os mais pequenos.
Assim não é de surpreender que ao descansar debaixo da sombra de algumas das árvores deste parque possa assistir à debandada de pássaros ou coelhos valentes que estejam pela zona.
Junto de uma das zonas de recreio para crianças, encontrará uma quinta com cabras de montanha e um grande emu.
Desportos no Parque de la Paloma
A Paloma é um dos melhores lugares para fazer corridas na Costa del Sol, além disso pode aproveitar para aumentar a sua massa muscular nas diferentes máquinas que se encontram espalhadas pela zona – elas são relativamente novas e funcionam muito bem.
E agora, para os amantes de novas experiências: junto ao lago pode alugar bicicletas de quatro rodas para toda a família. Os preços são acessíveis e os três percursos permitidos em torno do lago são mais que suficientes para se divertir em grupo.
Cafés, restaurantes e piqueniques
As vastas extensões de zona verde oferecem-lhe um dia ideal em família que pode ter como atração principal um piquenique. Leve mesas, cadeiras ou mantas, e desfrute de um dia maravilhoso.
Se não lhe apetecer preparar comida, o parque dispõe de 3 cafés onde pode trincar algo. Se quiser desanuviar, recomendamos um café na parte superior do parque, ao lado do parque infantil. O serviço é rápido e muito agradável: café, sumo de laranja e uma sanduíche custa apenas 3€.
Se lhe apetecer tomar algo fresco e ver uma partida de futebol, vá até ao bar em frente do Auditório Marina Selwo. Com um ambiente incrível, tranquilo e agradável, este é um lugar ótimo para uma tarde com tinto de verão ou um gin tónico.
Como chegar ao Parque de la Paloma?
Não é difícil chegar ao parque, e terá à chegada imensos lugares de estacionamento.
Se for de carro desde Málaga, siga pela estrada A7 e tome a saída 222 para Benalmádena – Arroyo de la Miel.
Transportes públicos:
RENFE: Estação Benalmádena - Arroyo de la Miel
Autocarros Portillo: Linha 110 (Málaga - Benalmádena)
Autocarros Portillo: Linha 120 (Torremolinos - Fuengirola)
Autocarros da cidade: Linha L2, com paragem em Selwo Marina Delfinario ou Molinos de Viento
Autocarros da cidade: Linha L1, com paragem em Parque de la Paloma
Horário de abertura:
O horário de abertura do Parque de la Paloma depende da época.
Verão: 9:00-22:00
Inverno: 9:00-23:00
Artigos relacionados
Considere também visitar algumas das melhores praias de Benalmádena depois de um dia preenchido no parque de la Paloma:
Artigo das praias Tajo de la Soga e Carvajal
Artigo das praias Malibu, Arroyo Hondo e Bonita